Search
booked.net
Search
Close this search box.

Menezes diz que “Brasil não ficará travado” por causa da Zona Franca de Manaus

Antes do decreto, Menezes defendeu o modelo Zona Franca em reunião com Wilson Lima e Bolsonaro, mas mudou de opinião 24 horas depois
Foto: Reprodução
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

O pré-candidato ao Senado Coronel Afredo Menezes (PL) defendeu os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que acabam com a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM). Em suas redes sociais, Menezes publicou um texto no qual afirma que o Brasil “não ficará travado” para manter as vantagens do Polo Industrial de Manaus (PIM).

No texto, o homem que já foi chamado de “Silvério dos Reis de Manaus” menospreza o modelo Zona Franca de Manaus, chamando de “monocultura econômica” e afirmando que o estado precisa “encontrar e desenvolver novos vetores econômicos que possam gerar emprego”, sem apontar quais seriam esses novos vetores.

Menezes também criticou Amazonino Mendes (Cidadania), Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) por não mudar o cenário econômico do Amazonas durante suas gestões e os acusou de enganar a população.

Aliado de primeira linha de Bolsonaro, Menezes não apresentou qualquer contestação aos decretos que notoriamente prejudicam a Zona Franca de Manaus. Apesar de ser candidato ao Senado pelo estado do Amazonas, Menezes defende medidas que auxiliam a indústria nacional, mas que podem tirar empregos do Polo Industrial de Manaus e de municípios do interior do Amazonas como Presidente Figueiredo e Maués.

Mudança rápida

Dias antes do decreto de Bolsonaro, Menezes esteve junto do governador Wilson Lima (União) na reunião com o presidente da República. Durante essa reunião, Bolsonaro se comprometeu a manter a competitividade da Zona Franca de Manaus. Nas suas redes sociais, Menezes afirmou que a questão da ZFM “sempre esteve acima das nossas discussões políticas, trata-se de um modelo de desenvolvimento econômico exitosos e vencedor”.

Para defender o presidente, Menezes mudou de opinião quanto à Zona Franca em apenas 24 horas.

Vanessa Grazziotin diz que decreto de Bolsonaro ‘determina a morte’ do setor de concentrados da Zona Franca
Omar diz que Bolsonaro ‘tem consciência do que está fazendo’ ao prejudicar a Zona Franca de Manaus
‘Presente de grego às vésperas do Dia do Trabalho’, diz Amazonino sobre decreto de Bolsonaro
Decretos de Bolsonaro ameaçam 87 mil empregos dos polos instalados na Zona Franca de Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.