Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Presente de grego às vésperas do Dia do Trabalho’, diz Amazonino sobre decreto de Bolsonaro

O ex-governador condenou os decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de suas redes sociais
Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) foi mais um dos políticos amazonenses que se pronunciou contra os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que atacam a Zona Franca de Manaus (ZFM). O veterano da política publicou em suas redes sociais que a media é “um verdadeiro presente de grego às vésperas do Dia do Trabalho. São milhares de famílias atingidas diretamente”.

Pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de outubro, Amazonino afirmou que os decretos são “um desastre em cascata” e terão impactos sociais e econômicos negativos.

“Atinge os empregos, as famílias, sua renda, a arrecadação de impostos. Atinge todos os amazonenses!”, escreveu.

O ex-governador usou como exemplo as cidades de Presidente Figueiredo e Maués. Na primeira, os decretos de Bolsonaro impactam três mil empregos diretos que trabalham na produção de açúcar para refrigerantes. No caso de Maués, é ainda pior, pois atinge o guaraná, principal produto econômico do município.

Omar diz que Bolsonaro ‘tem consciência do que está fazendo’ ao prejudicar a Zona Franca de Manaus
Decretos de Bolsonaro ameaçam 87 mil empregos dos polos instalados na Zona Franca de Manaus
Wilson Lima anuncia que vai ingressar com nova ação no STF contra decreto federal que atinge polo de concentrados da ZFM

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.