Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem é condenado a 28 anos de prisão pela morte da esposa em 2020 no interior do AM

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O réu Augustinho Rodrigues Saraiva Filho foi condenado a 28 anos e um mês de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio qualificado (Feminicídio) cometido contra sua própria esposa, Jacira Souza de Lima. O crime ocorreu na noite de 31 de agosto de 2020, na comunidade Divino Espírito Santo – Lago Preto, no município de Careiro Castanho, localizado a 110 quilômetros de Manaus.

O julgamento popular que resultou na condenação de Augustinho Rodrigues aconteceu na quarta-feira (08/05), no Plenário da Câmara Municipal, sob a presidência do juiz de direito Geildson de Souza Lima. O Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Daniel Silva Chaves Amazonas Menezes, enquanto o réu foi defendido pelo advogado Luiz Eduardo Queiroz da Rocha.

Augustinho Rodrigues Saraiva Filho, que está detido preventivamente em Manaus, participou do julgamento por videoconferência. Após a sentença condenatória, o magistrado que presidiu a sessão decidiu manter a prisão preventiva de Augustinho para o cumprimento provisório da pena até que a sentença transite em julgado.

Segundo o inquérito policial, Augustinho e Jacira eram casados há 17 anos e, na noite do crime, por volta das 23h, uma discussão entre o casal resultou no marido desferindo várias facadas na esposa. Durante o ataque, Jacira gritou por socorro, momento em que seu filho menor de idade acordou, dirigiu-se ao quarto dos pais, arrombou a porta trancada e testemunhou Augustinho aplicando os golpes de faca em sua mãe.

Os filhos pediram para o pai parar a agressão, o que só aconteceu quando um deles conseguiu segurá-lo pelos braços. A sentença do juiz observa que os relatos dos filhos indicaram que o acusado rotineiramente humilhava e ameaçava a vítima, além de destruir objetos na residência onde viviam. Após o crime, Augustinho fugiu do local, mas foi posteriormente capturado pela polícia.

Da sentença, cabe recurso de apelação.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.