Manaus, sexta-feira 11 de julho de 2025
Search

booked.net

Vereador Rodrigo Guedes entra na Justiça para barrar fim do pagamento em dinheiro nos ônibus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) protocolou no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), neste sábado (21) a ação judicial que pede o cancelamento da medida que proíbe o pagamento da passagem de ônibus em dinheiro, moeda corrente nacional, em Manaus.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) anunciou na terça-feira (17), que a partir da próxima segunda-feira (23), o pagamento em dinheiro deixará de ser aceito nos acessos aos terminais e estações de ônibus de Manaus. Além disso, 14 linhas passarão a operar exclusivamente com pagamento digital.

Para evitar o transtorno e prejuízo a população, o vereador Rodrigo Guedes recorreu a justiça do Amazonas para suspender a decisão.

“Recorri a Justiça para que essa ação seja suspensa. A população já enfrenta um transporte público de péssima qualidade e agora terá que passar por mais um transtorno da hora de efetuar o pagamento nas linhas de ônibus. Isso é inaceitável! Solicitei que Tribunal de Justiça suspenda essa medida para que a população manauara não seja prejudicada”, declarou.

O recurso foi apresentado em caracter de urgência ao Tribunal de Justiça.

Esclarecimentos

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Guedes também propôs a convocação do presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Arnaldo Flores, para prestar esclarecimentos sobre o fim do uso de dinheiro nos terminais e em linhas de ônibus de Manaus. Porém, o líder do Prefeito Eduardo Alfaia impediu a convocação do secretário municipal pedindo vistas do requerimento.

Leia mais:

Prefeitura de Manaus recorre à Justiça contra liminar que obriga passe livre para alunos da rede estadual

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.