*Da Redação Dia a Dia Notícia
A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) publicou um vídeo na manhã deste sábado (28/05) direcionado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A pré-candidata à Câmara ressaltou os ataques do governo à Zona Franca de Manaus e pediu que Bolsonaro, que está em Manaus para participar da Marcha para Jesus, revesse os decretos que diminuíram o IPI e afetaram duramente o Polo Industrial de Manaus.
“Essa seria talvez a melhor de todas as oportunidades de ele anunciar que está revendo os seus atos que prejudicam a Zona Franca de Manaus. Ele vai participar de um ato religioso, um ato de muita fé, de muita esperança, que valoriza as famílias. E valorizar as famílias, na prática, significa garantir o emprego do pai, da mãe, significa garantir que as famílias terão escolas, assistência, saúde. Isso que é defender a família”, afirmou a ex-parlamentar.
Apesar de ser declaradamente opositora ao atual presidente da República, Vanessa afirma que não torce para o “quanto pior, melhor” e que o Amazonas pode não aguentar até 2023 se os ataques ao modelo Zona Franca continuarem.
“Não sei se suportamos até o ano que vem, não sei se o Amazonas suporta até o ano que vem. Porque o desemprego está muito forte aqui. A falta de recursos para manutenção das famílias, a miséria, está muito alta. Então fica aqui o meu apelo ao Bolsonaro, que reveja esse decreto que ataca a Zona Franca de Manaus”, declarou.
Mais cedo, a ex-senadora já havia postado em suas redes um pedido para que o presidente recuasse dos ataques contra o polo industrial, afirmando que o Amazonas precisa da Zona Franca ” para garantir nossos empregos e a manutenção de todos os serviços e investimentos públicos”.