Search
booked.net

Toque de recolher é encerrado em Parintins (AM)

Reprodução

O Comitê de Combate ao Coronavírus de Parintins definiu, nessa quinta-feira (17), pela retirada do toque de recolher no município. A decisão leva em consideração o baixo índice de casos de Covid-19 no hospital Jofre Cohen e o avanço da vacinação da população. O novo decreto passa a valer a partir deste sábado (18).

O decreto mantém o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e cria a exigência da carteira de vacinação com imunização total contra a covid-19 em eventos fechados. Todos os eventos realizados no município, como em casas de shows e boates, poderão acontecer até as 2h, com 50% da lotação do local.

Mais de 87% do público vacinável recebeu a primeira dose e 56% a segunda ou dose única em Parintins. De acordo com o prefeito Bi Garcia, a vacinação em massa foi determinante para o controle da pandemia no município e fim do toque de recolher.

“Nós estamos bastante avançados na vacinação. Sem essa faixa etária de 17 a 12 anos de idade, nós já estamos superando a casa de 70% da segunda dose e na primeira dose superando a casa de 96%, faltando apenas 4% que são aquelas pessoas negacionistas, que religião proíbe tomar medicação, vacina e coisa parecida. Não se justifica mais manter muitas restrições, com os números zerados de contaminação, internação no município de Parintins”, comenta Bi Garcia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.