booked.net

Amazonas registra 63 novos casos e não registra mortes por Covid-19 pela sexta vez no ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Medical staff push a patient on a gurney to a waiting medical helicopter at the Emile Muller hospital in Mulhouse, eastern France, to be evacuated on another hospital on March 17, 2020, amid the outbreak of the new Coronavirus, COVID-19. - A strict lock down requiring most people in France to remain at home came into effect at midday on March 17, 2020, prohibiting all but essential outings in a bid to curb the coronavirus spread. The country has reported 148 deaths from the virus, a number that health experts warn could soar in the coming days, seriously straining the hospital system. (Photo by SEBASTIEN BOZON / AFP)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 530, informa o diagnóstico de 63 novos casos de Covid-19, totalizando 425.844 casos da doença no Estado. As cinco primeiras vezes em que o Estado não registrou óbitos por Covid-19, este ano, foram nos dias 7 de julho, 18 de agosto, 1º, 10 e 13 de setembro.

Conforme o boletim, não foram confirmados óbitos por Covid-19, nem ocorridos na quarta-feira (15) nem encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial. O total de mortes por Covid-19 é 13.709.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quarta-feira (15), não foram registrados sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 46.243 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,86% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência 

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 127 pacientes internados em Manaus, sendo 68 em leitos clínicos (4 na rede privada e 64 na rede pública), 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (9 na rede privada e 49 na rede pública) e 1 em sala vermelha na rede pública.

Há ainda outros 29 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 25 estão em leitos clínicos (4 na rede privada e 21 na rede pública), 3 estão em UTI (2 na rede privada e 1 na rede pública) e 1 em sala vermelha na rede pública.

No boletim consta, também, que há outros 10 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do Estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 1 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 9 em leitos clínicos.

Banco de dados

O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 671.727 casos, enquanto no interior do Estado, o número chega a 546.620.

Municípios

Dos 425.844 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (16/09), 203.880 são de Manaus (47,88%) e 221.964 do interior do Estado (52,12%).

A capital, Manaus, tem 43 novos casos confirmados. No interior, os 10 municípios que têm casos novos registrados são: Itacoatiara (7), São Gabriel da Cachoeira (3), Lábrea (2), Novo Airão (2), Amaturá (1), Apuí (1), Boa Vista do Ramos (1), Humaitá (1), Presidente Figueiredo (1) e Urucurituba (1).

Óbitos 

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.452 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.257. Não foram registrados óbitos no dia de hoje.

Medidas preventivas contra a Covid-19

O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool a 70% e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias