booked.net

Amazonas recebe mais de 112 mil doses da vacina Pfizer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Lucas Silva/Arquivo Secom

O Governo do Amazonas recebeu, na noite dessa quinta-feira (16), um novo lote com 112.320 unidades da vacina Pfizer/BioNtech, enviado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Uma nova edição da campanha Vacina Amazonas acontecerá nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para intensificar a aplicação da dose de reforço e segunda dose de vacina contra Covid-19 na população manauara.

A remessa chegou por volta das 23h40 ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Após o desembarque, as doses foram escoltadas pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O local oferece acondicionamento adequado às doses, à temperatura de -86ºC.

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.627.939 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quinta-feira (16), sendo 2.436.847 de primeira dose, 1.143.342 de segunda dose e 47.750 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

Mutirão de vacinação

Mais uma edição da campanha Vacina Amazonas acontecerá nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), ampliando a cobertura vacinal na capital com a aplicação de dose de reforço e segunda dose de vacina contra Covid-19. Além disso, serão aplicadas também a primeira dose nas pessoas que ainda não tomaram o imunizante.

Os postos de vacinação estarão distribuídos entre o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar, Waldocke Fricke, além das escolas estaduais de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós e Francisca Botinelly Cunha e Silva.

Os nove pontos irão funcionar das 9h às 19h, na sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado. Os 92 postos de vacinação nos nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Amazonas contarão com o trabalho de 1,4 mil servidores estaduais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também vai ofertar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. Nos dois dias, o Sambódromo vai receber a população exclusivamente na modalidade drive-thru.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias