Manaus, sexta-feira 11 de julho de 2025
Search

booked.net

TCE-AM dá cinco dias para Prefeitura de Manaus responder sobre irregularidades no envio da LDO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
*Lucas dos Santos – Especial para Dia a Dia Notícia

O conselheiro Érico Desterro, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), deu cinco dias para que a Prefeitura de Manaus se manifeste sobre a representação contra possíveis irregularidades no envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026.

Além da resposta, a prefeitura deverá fornecer documentações sobre o objeto da representação apresentada pelo vereador Zé Ricardo (PT). O parlamentar denunciou irregularidades na apresentação e na votação da proposta, o que também gerou outra representação contra a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o vereador, não foram realizadas audiências públicas, para “aprimorar a qualidade das leis orçamentárias, garantindo a participação popular no planejamento das leis orçamentárias, refletindo as necessidades e as prioridades da sociedade, evitando que sejam elaboradas apenas com base nos interesses do governo”.

Ambos os processos foram admitidos pela presidente da Corte, Yara Lins, na semana passada.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.