Manaus, quinta-feira 25 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Polícia Federal prende dois acusados de ameaçar familiares de Alexandre de Moraes

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Federal prendeu duas pessoas acusadas de ameaçar familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

De acordo com a PF, as prisões foram determinadas pelo próprio STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os nomes dos acusados não foram divulgados.

As prisões desta sexta-feira foram realizadas em um nova investigação envolvendo ameaças contra o ministro e seus familiares. Em 2023, Moraes e seu filho foram alvos de hostilidades no aeroporto de Roma, na Itália.

Segundo reportagens divulgadas pela imprensa, o grupo teria chamado o ministro de “bandido e comunista”. Ao questionar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados. Moraes estava na Itália

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.