*Da Redação Dia a Dia Notícia
O adolescente de 12 anos que tentou atacar colegas e professores com uma faca no Instituto Adventista de Manaus, unidade Cachoeirinha, assumiu uma conduta misógina e intolerante e se identificou abertamente com o neonazismo. A informação foi divulgada pela delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deai), durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11). O adolescente deve ser internado em uma unidade para menores infratores.
“Ele queria glorificação, ele queria fama. Ele não gostava de mulheres, não gostava da escola, não gostava de cristãos, de [outros] religiosos. Alegou tédio, mas o pano de fundo seria possivelmente a necessidade de chamar atenção”, disse.
Questionada, a delegada confirmou que o adolescente “se identifica com o neonazismo”, mas que ainda não há informações sobre quais grupos o teriam orientado a praticar o ataque.
“Ele está à disposição do Juizado Infracional que, por sua vez, já sinalizou aplicação de medidas socioeducativas de internação. Ele está à disposição para ser encaminhado para a unidade que o juiz determinar”, completou.
A delegada também fez um apelo aos pais e responsáveis, para que eles “estejam próximos dos seus filhos, olhem as redes sociais e se atentem às anotações dos seus filhos”.
Devido à gravidade do caso, o adolescente foi autuado em flagrante ato infracional de terrorismo, lesão corporal dolosa e ameaça.