Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPAM investiga obra abandonada pela Prefeitura de Lábrea na Transamazônica – BR 230

Divulgação/MPAM

Por intermédio da Promotoria de Justiça de Lábrea, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) elaborou um procedimento para esclarecer sobre o abandono da construção da escola localizada no Km 26 da BR 230 – Rodovia Transamazônica. O promotor de Justiça Sylvio Duque Estrada quer verificar quais medidas estão sendo ou devem ser adotadas pelo Poder Público a fim de possibilitar o término da obra.

“Chegou ao conhecimento do MPAM a existência de uma escola municipal inacabada. Em diligência no local, realizada no dia 26/07/2021, constatou-se a procedência da informação, tendo sido encontrada uma construção inacabada, na forma de quatro construções em estado de abandono e depreciação, com telhas quebradas e ainda com palafitas para suportar a laje. Aparentemente a situação de abandono perdura por anos”, observou o promotor de Justiça Sylvio Duque Estrada.

Em conversa com os  moradores locais, o promotor de Justiça foi informado que o novo prédio se destinaria a absorver os alunos da Escola Municipal São Pedro, que funcionava ao lado da construção, e se encontra desativada. Segundo informações dos moradores da área, as crianças da região estão estudando na Escola Municipal Santa Helena, que fica a cerca de dois quilômetros de distância e dispõe de apenas duas salas dispostas em uma estrutura em palafita, sendo que, uma delas não conta com iluminação.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.