*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma mulher foi detida, na noite de quarta-feira (10), no Centro de Manaus após ser encontrada com um celular roubado horas antes. A prisão ocorreu na avenida Epaminondas, depois que a Polícia Militar foi acionada pelo pai da vítima, que conseguiu rastrear o aparelho e indicar o local onde ele estava.
De acordo com o relato da estudante assaltada, ela seguia para a faculdade quando foi atacada por um homem que tentou arrancar seu relógio. Sem sucesso, o agressor fugiu levando apenas o celular. As informações registradas no boletim policial apontam que o suspeito teria entregado o telefone a Flávia Santos de Moura, com quem mantém um relacionamento.
O pai da jovem, Anderson Soares, utilizou a ferramenta de rastreamento do Gmail para localizar o aparelho. Após identificar o endereço indicado pelo sistema, ele procurou apoio da Polícia Militar, que o acompanhou até o local.
No ponto marcado, os policiais acionaram a função de emissão de som do dispositivo, que tocou mesmo aparentando estar desligado. A repetição do toque confirmou que o aparelho estava com Flávia, apesar das negativas da suspeita.
Ela foi levada ao 1º Distrito Integrado de Polícia e autuada por receptação. A Polícia Civil segue em busca do homem que realizou o assalto e teria repassado o celular à detida.
