Manaus, quarta-feira 7 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Após ‘Studio Ghibli’, políticos viram bonecos de ação nas redes sociais

Montagem: Thalya Issuisso

Uma semana após a polêmica criação de artes com inteligência artificial utilizando o estilo do japonês Studio Ghibli, os políticos entraram em uma nova onda: se transformar em action figures, ou bonecos de ação de super-heróis. No Amazonas, o deputado Roberto Cidade (União), o governador Wilson Lima (União) e o senador Eduardo Braga (MDB) usaram as artes para se promoverem na internet.

 

A trend já estava famosa desde o início da semana no estrangeiro, com bonecos de personalidades como o ex-presidente mexicano López Obrador e o presidente chileno Gabriel Boric. Nas redes brasileiras, já foram vistos bonecos do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ambas em tom jocoso.

 

 

No boneco de Wilson Lima, o governador aparece com materiais de construção e trabalho e uma placa do programa Amazonas Meu Lar. Segundo ele, o boneco “está pronto para transformar o sonho da casa própria de milhares. A de Roberto Cidade carrega uma camisa azul, o boi Caprichoso, uma peça de dominó e um barco do interior. Já a de Eduardo Braga tem itens como a reforma tributária, um copo do fluminense, um capacete com a logo da BR-319 e o boi Caprichoso. No Instagram, o senador afirmou que “aqui, até a action figure vem com propósito. Sempre lutando pelo nosso Amazonas”.

 

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.