*Da Redação Dia a Dia Notícia
A prefeitura de Manaus, na gestão de David Almeida (Avante), está usando recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagar R$ 6 mil a Igor Almeida, pré-candidato a vereador de Itacoatiara, a 276 quilômetros de Manaus.
Igor Almeida é vice-presidente do Jovem Avante Amazonas e nomeado em cargo comissionado da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) e diz atuar na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).
As informações estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus, em publicações feitas pelo próprio servidor e também em dados do sistema de filiação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Igor Almeida é lotado no gabinete da secretária da Semed, Dulce Almeida, irmã de David Almeida e coordenadora da pré-campanha dele à reeleição.
O funcionário não foi visto cumprindo expediente fixo na Semseg e, de acordo com o TRE-AM, o domicílio eleitoral de Igor é em Itacoatiara, município em que ele concorrerá as eleições municipais deste ano.
Nas redes sociais, o servidor comissionado da Semed que recebe R$ 6.052,80 do Fundeb se identifica como vice-presidente estadual do Jovem Avante Amazonas e aparece em fotos e vídeos em eventos políticos no município de Itacoatiara ao lado de aliados do prefeito de Manaus, David Almeida, entre eles o irmão de David, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante). Não há informações nas redes dele sobre a função de funcionário da Semed.
*As informações são da Revista Cenarium