*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem identificado como Wellington Franco da Silva, foi preso pela Polícia Civil (PC) suspeito de assassinar Cleibici Pereira da Silva com golpes de terçado no rosto no dia 29 de janeiro de 2021, em Manacapuru, no interior do Amazonas. A ação policial ocorreu na sexta-feira (14).
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no dia do crime, acusado foi visto portando uma arma branca e correndo atrás de Cleibeci. Posteriormente, a vítima foi encontrada morta com vários hematomas no rosto e corpo, que aparentavam ser terçadadas.
“Com base em indícios de autoria e prova da existência do crime, foi representada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada pela Vara da Comarca de Manacapuru. No entanto, ele estava foragido da Justiça, e conseguimos efetuar sua prisão com o apoio da Seai”, relatou o delegado.
Ainda conforme a autoridade, após o fato, o infrator fugiu, mas foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio qualificado. Wellington foi conduzido à unidade policial, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.