*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O corpo do delegado da polícia, Aldeney Goes Alves, chegou à Manaus nesse sábado (29), e foi recebido por amigos, colegas, e familiares no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Darcy Vargas, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus,
Após a chegada, por volta das 22h45, ele seguiu em cortejo até o DIP. No local, o Secretário de Segurança do Estado do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, discursou sobre a perda inestimável do profissional. Balões brancos foram soltos em homenagem ao delegado que faleceu aos 47 anos.
O corpo já está sendo velado na Funerária Canaã da rua Major Gabriel, que fica no bairro Centro, zona Sul da capital do Amazonas.
Sobre a morte
Aldeney Goes foi morto com disparos de arma de fogo na noite dessa sexta-feira (28), em Belém, no Pará. Ele estava passando as férias com a família.
Na ocasião, o crime aconteceu em uma farmácia e tudo foi filmado por uma câmera de segurança. Os Policiais civis do Amazonas foram enviados para o Pará afim de dar apoio à PC-PA nas investigações e localizar os criminosos que já foram identificados e prende-los.
Aldeney Goes
O delegado era natural do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e possuía especialização em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.
Além disso, ele ingressou na Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em 2001, como investigador, após aprovação em concurso público. Ademais, atuou em vários Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital. Em 2011, foi empossado como delegado de polícia, após nova aprovação em concurso.