*Da Redação Dia a Dia Notícia
O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves foi assassinado na noite da última sexta-feira (28), em Belém (PA) onde estava de férias com a família. As circunstâncias e motivações do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará.
O delegado era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Aldeney Goes entrou na PC-AM no ano de 2001 como investigador, e em 2011 foi empossado como delegado de polícia. Ao longo de sua carreira, foi titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Em nota, o governador Wilson Lima se solidarizou com os familiares e amigos do delegado e informou que por meio de ligação telefônica, na noite da sexta-feira, com o governador do Pará, Helder Barbalho, pediu empenho na resolução do caso.
Lamento profundamente a morte do delegado da Polícia Civil Aldeney Alves, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) October 29, 2022
Crime
Vídeos de câmeras de segurança registram o momento em que dois homens entram na farmácia para atirar no delegado. Um suspeito estava de camisa e boné de cor vermelha e calça escura, já o outro estava com camisa e boné de cor preta e bermuda azul. A vítima foi levada pela esposa para uma UPA. Ela ficou de posse do armamento do delegado e também de um aparelho celular que um dos acusados deixou cair na fuga.
Vídeo mostra delegado do Amazonas Aldeney Goes sendo baleado dentro de farmácia no Pará (parte 1) pic.twitter.com/FCE58waWcB
— Babilônia (@hamudaniel19) October 29, 2022
Ao todo, o delegado foi atingido por seis tiros. O delegado Cláudio Galeno, titular da Divisão de Homicídios (DH), informou que está sendo realizado o levantamento do caso. “Houve um assassinato de um delegado, que é do Amazonas, e estava de férias aqui. Estamos agora na captura de provas, elementos e tudo o que possa levar aos autores do crime”, disse.