*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na entrega de 36 viaturas e duas lanchas blindadas às forças de segurança, nesta quarta-feira (24), o governador Wilson Lima destacou que os investimentos do programa Amazonas Mais Seguro têm fortalecido o combate ao tráfico de drogas, resultando em apreensão recorde de entorpecentes. Em 2024, foram confiscadas 43,2 toneladas, o maior volume já registrado no estado, e, em 2025, quase 35 toneladas já foram retiradas de circulação. O programa conta com R$ 1,16 bilhão em investimentos, destinados à aquisição de equipamentos, tecnologia e ampliação do efetivo policial com o objetivo de enfraquecer organizações criminosas e reforçar a segurança da população.
“Quando ampliamos essa estrutura, principalmente com viaturas e tecnologia embarcada, damos mais agilidade ao policial. A entrega de lanchas blindadas com equipamentos modernos fortalece o combate ao tráfico de drogas, sobretudo no Alto Solimões”, disse Wilson Lima.
O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, destacou que os resultados decorrem do volume de investimentos: “Sem essas estruturas, a gente não conseguiria combater o crime organizado”.

Nessa terça-feira (23), a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) apreendeu quase uma tonelada de drogas em uma marcenaria no bairro Parque Mauá, zona Leste de Manaus.
Entre janeiro e setembro deste ano, as forças de segurança apreenderam 1.122 armas de fogo e mais de 10 mil munições. No mesmo período, foram realizadas 6.395 prisões em flagrante, sendo 1.918 relacionadas ao tráfico de drogas, aproximadamente 30% do total.
Desde 2019, o Governo do Amazonas já entregou 11.418 armas de fogo, entre fuzis, metralhadoras, pistolas e carabinas, totalizando mais de R$ 27 milhões em equipamentos.
