Search
booked.net
Search
Close this search box.

Wilson Lima diz que vai “seguir aquilo que a Justiça determinar”, sobre retiradas de flutuantes

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Na manhã desta terça-feira (05), o governador Wilson Lima afirmou que vai “seguir aquilo que a Justiça determinar” sobre o uso da força policial para retirada dos flutuantes do lago Tarumã-Açu, na zona Oeste de Manaus.

O juiz Moacir Pereira Batista autorizou o uso de força policial para fazer a remoção, na última quinta-feira (29), que ficam na margem esquerda do Rio Negro, caso a medida não fosse tomada em 10 dias. Ele atendeu pedido da Prefeitura de Manaus que alegou risco à segurança dos servidores devido à possível resistência dos proprietários.

Durante a entrega de veículos e equipamentos para UEA (Universidade Estadual do Amazonas), o governador afirmou que a área onde estão os flutuantes precisa ser preservada. Lima disse que o Estado sabe que “tem pessoas que vivem dali, tem uma atividade econômica, mas tem gente que colocou a sua família para morar ali”.

“Qualquer determinação da Justiça no sentido de dar o apoio necessário pra retirar aquelas famílias, isso pode ter certeza de que vai ser planejado com muito cuidado para que a gente tenha o menor prejuízo possível para essas famílias. Mas decisão judicial a gente cumpre. A decisão que a Justiça tomar, a gente vai cumprir”, disse o governador.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.