*Franciane Silva e Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
Na noite desta quinta-feira (4), o União Brasil realizou a convenção partidária para oficializar o governador Wilson Lima como candidato à reeleição, tendo como vice Tadeu de Souza, nome indicado pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante). O evento foi realizado no Espaço Via Torres, localizado na Avenida das Torres, bairro Parque das Laranjeiras, zona Norte de Manaus.
No palanque de Wilson Lima, estavam presentes 42 prefeitos do interior do Amazonas. Estavam em evidência também, ao lado do governador, o prefeito de Manaus David Almeida, o candidato ao Senado Coronel Menezes, o vice Tadeu de Souza e Pauderney Avelino.
Lima foi recebido por milhares de pessoas que estavam presentes no local, organizadores do evento chegaram a afirmar a presença de cerca de 20 mil pessoas. Coronel Menezes, candidato ao Senado também discursou na convenção partidária. Menezes citou a bíblia e se colocou à disposição do governo do estado para ser uma ponte junto ao governo federal.
“Estamos aqui para defender a nossa Zona Franca de Manaus. Estamos para defender a nossa BR. Estamos para construir setores alternativos a nossa economia, conte conosco governador”, indagou Menezes.
O prefeito David Almeida também falou durante o evento, em seu discurso destacou a importância dos cabos eleitorais, além de sua aliança com o governador do estado. David também citou o nome de adversários de Wilson, onde afirmou que eles tentam tirar o governador do poder.
“Muito do que está acontecendo em Manaus se deve à parceria do governo com a prefeitura, e nós estamos fazendo aquilo que o povo quer. Hoje, nós estamos unidos, uma nova geração de políticos […] A estrela é você, eu sou seu cabo eleitoral”, declarou David Almeida em apoio a Lima.
Já Wilson durante sua fala no evento, disse que esta eleição será a maior vitória do estado. Lima destacou também que enquanto for governador o Auxílio Estadual será permanente, ressaltou também a entrega de UTIs no interior do estado.
“Essa será a maior vitória desse estado, a vitória do trabalho, vitória da esperança, da União, da justiça […] Vitória do Amazonas contra os poderosos do passado […] Nós somos diferentes deles (os velhos), nós somos iguais a vocês. Enquanto eles prometem, nós fazemos, nós entregamos”, destacou o governador.
Lima deu ênfase no enfrentamento da pandemia de Covid-19, na maior enchente já registrada no estado, e disse que seu governo se tornou histórico, um governo que mais fez o bem para o povo amazonense. O governador também falou sobre os ataques que sofreu desde que assumiu o cargo.
Ao final de seu discurso, o governador desceu do palco e continuou a falar no meio do público presente. Segurando a bandeira do Amazonas, Lima finalizou dizendo que atualmente não existe nenhum ‘cacique’ que é padrinho político dele.
“Sabe quem é o padrinho do governador Wilson Lima? É esse povo que ta aqui, é esse povo que elegeu o governador Wilson Lima. E a gente ta caminhando agora em 2022 pra fechar a cortina da história de poderosos que se achavam dono do estado. É por isso que eu fui eleito em 2018″, indagou Wilson Lima.