Search
booked.net
Search
Close this search box.

Tadeu de Souza e Humberto Michiles, conheça os vices de Wilson e Amazonino para as eleições de 2022

*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia

O governador Wilson Lima (UB), que irá oficializar sua candidatura para a reeleição nesta quinta-feira (4), já escolheu o vice que irá compor sua chapa. O procurador e ex-secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza (Avante), foi o nome escolhido para compor a chapa de Wilson Lima. Já o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) terá ao seu lado o ex-deputado federal Humberto Michiles como vice. Wilson e Amazonino são os candidatos que aparecem no topo das pesquisas eleitorais para o cargo de governador do Amazonas.

Tadeu de Souza

O procurador Tadeu de Souza (Avante) é natural de Manaus e passou parte da infância no município de Manacapuru, onde retornou para a capital na década de 1980. Cursou Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi servidor da Justiça Federal do Amazonas antes de ingressar na Procuradoria Geral do Estado, onde foi aprovado em concurso público no ano de 2004.

No ano de 2017, foi nomeado Procurador Geral do Estado na gestão do governador interino David Almeida (Avante). Neste período passou a ser homem de confiança de David Almeida. Antes disso, atuava no contencioso tributário e na cobrança da taxa de dívida ativa.

Já em 2020, presidiu a comissão de transição do prefeito David Almeida, ocupando o cargo de Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus. Esta será a primeira eleição de Tadeu de Souza, sendo considerado um nome técnico, por possuir conhecimento jurídico, mas pouco experimentado politicamente.

Humberto Michiles

Humberto Michiles é natural de São Paulo, filho de Eunice Michiles que foi a primeira mulher a representar o Amazonas no Congresso Nacional, ocupando o cargo de senadora de 1979 a 1987.

Humberto foi deputado estadual do estado do Amazonas pela Arena (1979-1982), pelo PDS (1983-1986), pelo PDC (1987-1990), pelo PDC novamente (1991-1992) e pelo PPB (1995-1998). Entre os anos de 1993 a 1994 foi prefeito do município de Maués pelo PPR.

De 1997 a 2000, foi secretário de Estado do Amazonas; em 2000 foi secretário de Estado de Educação e Desporto; e de 2001 a 2002 foi secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda em Manaus.

De 2003 a 2007, foi deputado federal pelo estado do Amazonas pelo PL. No ano de 2010, foi novamente candidato a deputado federal, porém não foi eleito.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.