Manaus, segunda-feira 22 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

União Brasil aprova Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República

A indicação encerra as intenções do ex-ministro Sergio Moro, filiado ao partido, de concorrer à Presidência da República
Foto: Reprodução
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

A direção nacional do União Brasil aprovou o nome do deputado federal Luciano Bivar (União-PE), presidente do partido, como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano. O partido publicou a decisão em suas redes sociais.

Em nota oficial, a legenda nascida da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e Democratas (DEM) afirmou que “a Comissão Executiva Nacional Instituidora do União Brasil aprovou na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, como pré-candidato à presidência da República”.

O partido ressalta que, a partir de agora, “o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”. Os partidos ao qual a nota se refere são o MDB, PSDB e Cidadania. As legendas da chamada terceira via buscam emplacar um candidato único que faça oposição tanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

E Sergio Moro?

Apesar de ter deixado o Podemos pelo União Brasil com a intenção de continuar candidato a presidente, Moro deve concorrer a um cargo legislativo pelo estado de São Paulo. O ex-ministro da Justiça soube previamente da indicação de Luciano Bivar como pré-candidato do União Brasil por meio da imprensa na última segunda-feira (11/04). Em entrevista à CNN Brasil, Sergio Moro afirmou que tem de “respeitar a visão do partido” e que Bivar é “um grande nome político”.

A aprovação do nome de Bivar encerra qualquer intenção do ex-juiz da Lava Jato de concorrer ao cargo de presidente da República, ao menos no pleito deste ano.
Após perder Sergio Moro, Podemos pode lançar novamente Alvaro Dias para a Presidência da República
Partidos da terceira via prometem anunciar candidato único em maio
Terceira via: Eduardo Leite sinaliza que pode ser vice-presidente na chapa da senadora Simone Tebet
Terceira Via: João Doria renuncia ao governo de São Paulo para concorrer à Presidência da República
Ao lado de Lula, Omar Aziz diz que ‘uma frente ampla está se formando’

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.