Search
booked.net
Search
Close this search box.

Transição: militares indicados por Bolsonaro começam a deixar comando da Suframa

Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A poucos dias da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os militares que estão na cúpula da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) começaram a ser exonerados. O primeiro a deixar o comando foi o superintendente-executivo Rui Pontes, coronel do Exército e número 2 da autarquia.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo atual ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI). Geralmente, as trocas de comando ocorrem no último dia de governo, mas a equipe de transição de Lula tem adiantado alguns atos administrativos. Informações preliminares apontam que os outros militares que ocupam outras superintendências devem ser trocados amanhã (28/12).

Rui Pontes foi substituído por Marcelo Souza Pereira, servidor de carreira da Suframa e que já comandou a autarquia de forma interina entre 2016 e 2017, durante a transição de Rebecca Garcia para Appio Tolentino. Seu nome também é um dos cotados para assumir a direção da Suframa, bem como os nomes de José Ricardo e Thomaz Nogueira.

Marcelo já liderou grandes projetos dentro da Suframa, como o que alterou a Lei de Informática em 2018 e a elaboração da política 4.0 do Polo Industrial de Manaus.

Marcelo Pereira, servidor da Suframa
*com informações de BNC Amazonas

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.