Search
booked.net
Search
Close this search box.

Terceira via: Eduardo Leite publica carta declarando apoio à candidatura de João Doria a presidente

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), publicou uma carta entitulada “Um Só Rio Grande, Um Só Brasil, Um Só PSDB”, na qual declara seu apoio à pré-candidatura de João Doria, ex-governador de São Paulo, à Presidência da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira.

Os dois se reuniram, por iniciativa de Leite segundo o próprio, na última terça-feira (19/04) para por fim à disputa interna do partido. Leite afirma que se quisesse “ser candidato a presidente da República, como uma ideia fixa acima de tudo e de todos, eu teria trocado de partido e isso estaria decidido, não importando as consequências.

O ex-chefe do executivo gaúcho afirmou que foi ao encontro de João Doria, se dispondo a “liderar um projeto nacional” se este fosse o desejo do Centro Democrático e, sobretudo, do partido. Doria afirmou que não abriria mão de ser o candidato do PSDB à presidência. Eduardo Leite concordou devido a Doria ter sido “vencedor das prévias” do partido.

“O PSDB é um partido importante e necessário para o país […] e por isso deve ter candidato a presidente e liderar o centro democrático. Hoje este nome é João Doria, por decisão dele e das prévias – das quais nunca se buscou tirar a legitimidade. Qualquer caminho diferente dependeria de entendimento com o próprio candidato escolhido. Assim, me coloco ao lado do partido e desta candidatura”, escreveu Leite.

Confira a carta na íntegra:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.