Uma parte da população fashionista defende que as “tendências de moda” não existem mais. Eles defendem que com uma moda democrática, atual, usa-se de tudo, quando e onde quiser. Porém (e ele sempre existe, acho até que já falei sobre isso aqui!), os últimos desfiles fashion vieram na contra mão dessa “ideia” e suscitaram grandes desejos.
Nesta coluna trago 3 tendências que estiveram muito presentes, principalmente no New York Fashion Week, desfile principal das semanas de moda, por se tratar de uma moda mais usual, digamos assim… Reparem!
Top/ Biquíni / Sutiã
Pode parecer estranho, mas lembre-se, moda de passarela é conceitual. A ideia é pegar a tendência e adaptar. Aqui a peça de praia pode ir para o passeio urbano. E a criatividade aliada ao seu estilo vai ditar como compor esse look. Seja com um blazer em alfaiataria, seja numa saia lápis. Do jeito que você se sentir atraente e segura.
Crochê / Feito à mão
A brasileira adora um crochê. Já aproveita com a trend de cima, e já sai usando um TOP de Crochê. Rsrsrs. Para dias de calor amazônico, hein? Uma boa ideia, ops, uma boa tendência.
Renda
Renda é um clássico? Sim. Mas fazia tempo que não víamos uma vestidinho rendando passeando por aí (ninguém estava passeando, Jéss! Sim é verdade.) E não é uma renda qualquer. Tem uma pegada de sensualidade, transparência. Inclusive, falarei mais sobre esse excesso de pele à mostra. Tema para um próximo post, talvez!
E, aí, essa moda pega? O que você acha? Deixa um comentário para mim sobre sua opinião!
Ps: fotos retiradas do site Pinterest
Até mais!
Por Jéssica Zany
Formada em Designer de Moda com especialização em Consultoria de Imagem Pessoal pelo Centro Europeu, em Curitiba. Já atuou em grandes marcas como RCHLO e BO.BÔ. Atualmente, ministra workshops e oferece consultoria, on-line e presencial, personalizada para pessoas que buscam transformar sua imagem pessoal na sua melhor forma de expressão.