Search
booked.net
Search
Close this search box.

Santa Isabel do Rio Negro, no AM, reabre fronteiras para turistas a partir de setembro

Desde o início da pandemia, o município estava fechado para o segmento (Divulgação/Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro)

*Da Revista Cenarium

Santa Isabel do Rio Negro (a 846 quilômetros de Manaus) vai reabrir suas fronteiras para os turistas a partir de 10 de setembro. Segundo decreto publicado pela Prefeitura da região, nesta quinta-feira, 20, no Diário Oficial dos Municípios (DOM). A retomada das atividades deve seguir o protocolo de Biossegurança, voltado especificamente para a pesca esportiva.

Desde o início da pandemia, o município estava fechado para o turismo. De acordo com o ex-coordenador de turismo da cidade, Neas Santos Pucino, que elaborou em conjunto com a Secretaria de Saúde do município o protocolo de segurança para a reabertura, o segmento injeta entre R$ 400 mil a R$ 500 mil, por temporada, na economia da cidade.

A liberação para o retorno da atividade turística acontece após o declínio da pandemia do novo Coronavírus, na região. Apesar disso, os números da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) mostram que até esta quarta-feira, 19, o município está entre os 10 com mais infectados pela Covid-19, com 1.904 casos, sendo 14 óbitos.

“Estamos em um declínio da Covid-19. (No decreto), falamos sobre a reabertura das atividades turísticas, incluindo pesca-esportiva, cujo contato com a população é praticamente nenhum”, explicou Pucino à REVISTA CENARIUM.

Santa Isabel do Rio Negro está a cerca de uma hora de Manaus, de avião ou, a 12 horas via fluvial. O município é famoso por contemplar os dois pontos mais altos do Brasil: o Pico da Neblina e Pico 31 de Março. O região está entre os trinta destinos amazonenses com maior potencial turístico, de acordo com o Ministério do Turismo.

Pico da Neblina (ao fundo) tem 2.993 metros de altitude; Pico 31 de Março (à frente) tem 2.973 metros de altitude (Divulgação)

A cidade também desenvolve o ecoturismo e etnoturismo, com trilhas, canoagem, gastronomia e artesanato dentro de um roteiro de navegação em uma das regiões mais exuberantes do Rio Negro, no Amazonas.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.