*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou mais nomes que devem compor os grupos técnicos do Gabinete de Transição do governo Lula (PT). Com isso, chegou a quatro o número de representantes do Amazonas que trabalham na mudança de governo. Três já haviam sido anunciados antes: o senador Omar Aziz (PSD), o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) e a coordenadora nacional de Economia Solidária do PT, Tatiane Valente. Hoje, Alckmin anunciou também o nome de Bruna Brelaz, amazonense e atual presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Omar Aziz integra o grupo responsável pela área da segurança pública. Marcelo Ramos, por sua vez, integra o grupo técnico responsável pela área de Indústria, Comércio e Serviços. Tatiane Valente, por ser especialista em Economia Solidária, integra o grupo que trata das questões da Pequena Empresa. Anunciada nesta tarde, Bruna Brelaz integra o grupo da Juventude em conjunto com outras lideranças estudantis.
Ao todo, 31 grupos técnicos vão debater e produzir subsídios para elaboração de um relatório final de transição que será entregue em dezembro ao presidente e vice eleitos e ministros indicados. Até esse domingo (13/11), foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) os integrantes de oito grupos técnicos: Economia; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Indústria, Comércio e Serviços/Pequena Empresa; Mulheres; Igualdade Racial; Direitos Humanos; Planejamento, Orçamento e Gestão; e Comunicações.
Já nesta tarde, Alckmin anunciou os integrantes dos grupos técnicos de Educação, Esporte, Infraestrutura, Juventudes, Cidades e Cultura, além do subgrupo de Infância, dentro do grupo de Direitos Humanos.