*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta quinta-feira (28), o ex-governador e pré-candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), viajou para o município de Manicoré em um jato de luxo acompanhado de uma comitiva, onde se destacou a presença do ex-governador José Melo. Outros nomes conhecidos na política amazonense também integravam a comitiva.
No ano de 2017, José Melo teve seu mandato cassado por compra de votos quando tentava reeleição e também esteve envolvido na operação “Maus Caminhos”, que investigou o desvio de R$ 130 milhões destinados à saúde do estado. Devido a este episódio, o ex-governador e a primeira dama, Edilene Melo, chegaram a ser presos e depois soltos, onde utilizaram tornozeleira eletrônica por determinação judicial por um longo período.
Durante toda a pré-campanha, José Melo tem sido figura constante ao lado de Amazonino, tentando ganhar para si uma base para a própria pré-candidatura à deputado estadual. O próprio Amazonino já defendeu Melo ao afirmar que o mesmo não era ladrão, se referindo a operação “Maus Caminhos”.
Mesmo com todos os escândalos durante o período em que governou o estado, José Melo recebe uma pensão vitalícia do Governo do Estado, onde garantiu na Justiça o direito a aproximadamente R$ 35 mil mensais. O próprio Amazonino Mendes e o senador Eduardo Braga, que já governaram o estado, também recebem está pensão.
Viajaram juntos a Amazonino Mendes e José, Osvaldo Cardoso presidente estadual do Pros Amazonas, o jornalista Paulo Castro coordenador de comunicação de Amazonino, entre outros nomes.