Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Fui vítima de uma pessoa que eu confiava”, diz José Melo sobre Eduardo Braga em entrevista

*Da Redação – Dia a Dia Notícia 

Em entrevista concedida ao programa Manhã de Notícias nesta segunda-feira (8), o ex-governador José Melo falou sobre o seu processo de cassação e sobre o período após sair da prisão, onde pensou em tirar sua própria vida. Além disso, afirma ser inocente de todas as acusações contra ele e diz ter sido vítima do senador Eduardo Braga

“Se Eduardo Braga fosse um vírus seria o Covid-19”, afirma Melo ao dizer que não conseguiu governar por ter sido boicotado por Eduardo Braga. Melo ainda afirma que foi vítima de Braga, “fui vítima de uma pessoa que eu confiava e que o povo do Amazonas confiava, e espero que não confie mais”.

O ex-governador também falou de sua prisão e dos piores dias que viveu após sair da cadeia, onde afirma que pensou em tirar a própria vida e chegou a escrever um documento com 110 laudas como forma de despedida.

Sobre a volta para a política, Melo diz que continua pelo partido político Pros e está trabalhando para se candidatar a deputado estadual para continuar com o projeto Matriz Econômica Ambiental, que visa a exploração racional das riquezas do estado para geração de emprego e renda.

Prisão

No ano de 2017, o ex-governador José Melo foi preso pela Polícia Federal, onde teve o mandato cassado pelo TSE acusado de comprar votos nas eleições de 2014. A prisão de Melo fez parte da operação Estado de Emergência, 3° fase da Operação Maus Caminhos que investigou desvios de agentes públicos no Amazonas.

Edilene Oliveira, esposa de José Melo, também foi presa, os dois foram acusados de ameaçar testemunhas da Operação Custo Político e também de ocultar e destruir elementos de provas.

Em 2018, Melo e Edilene deixaram a prisão mediante a pagamento de fiança no valor de R$ 381,6 mil e uso de tornozeleira eletrônica.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.