Manaus, quarta-feira 2 de setembro de 2026
Pesquisar

booked.net

Pedreiro que fez a própria defesa no TRT-11 ganha bolsa para cursar Direito

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O pedreiro Edilson Takahara, que ganhou repercussão nacional após fazer a própria defesa em um processo trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), recebeu uma bolsa de estudos para cursar Direito. A oportunidade foi anunciada durante um encontro com estudantes, em Manaus, após ele compartilhar a experiência de acompanhar o próprio processo e apresentar seus argumentos à Justiça do Trabalho.

A sustentação oral de Takahara durou cerca de dez minutos e surpreendeu os magistrados. O relator do caso, juiz convocado Sandro Nahmias Melo, elogiou a argumentação do pedreiro e afirmou que ela foi melhor do que muitas sustentações apresentadas por advogados.

Após a repercussão do caso, Takahara participou de um encontro com estudantes de Direito da FAMEC, em Manaus, onde contou como estudou a legislação e acompanhou o próprio processo. Ao final da conversa, recebeu uma bolsa para cursar Direito na instituição.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.