*Da Redação Dia a Dia Notícia
As buscas por Luis Henrique Cardelli, paraquedista desaparecido desde a última sexta-feira (15), foi ampliada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Além das buscas pelo rio, as ações serão ampliadas em ambiente de selva, conforme o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz. O paraquedista desapareceu na região do rio Negro, próximo à ponte Phelippe Daou.
“O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), especializado em buscas e resgate na selva, vai atuar com outros militares das forças amigas, Polícia Militar e Polícia Civil, realizando uma varredura terrestre com a esperança de encontrar o paraquedista desaparecido”.
As buscas vão se concentrar a partir da cabeceira da ponte Phelippe Daou. O Aeroclube de Manaus vai ajudar com três jet skis, que serão empregados em ambientes onde as grandes embarcações não podem adentrar.
Durante entrevista coletiva realizada nesse domingo (17), Jéssica Santos, ex-esposa do paraquedista, que veio de Curitiba para Manaus, falou à imprensa e pediu ajuda da população para encontrar Luiz Henrique.
Jéssica afirmou que equipes particulares também estão atuando junto às forças de segurança do estado para localizar o advogado. Ela declarou, que Luiz Henrique participou do Curso de Paraquedista (PQD) do Exército e veio a Manaus a trabalho.