Search
booked.net
Search
Close this search box.

Paraquedista: após quatro dias de buscas, bombeiros ampliam procura em ambiente de selva no AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia

As buscas por Luis Henrique Cardelli, paraquedista desaparecido desde a última sexta-feira (15), foi ampliada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Além das buscas pelo rio, as ações serão ampliadas em ambiente de selva, conforme o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz. O paraquedista desapareceu na região do rio Negro, próximo à ponte Phelippe Daou.

Luis Henrique Cardelli está desaparecido desde a última sexta-feira(15), após saltar de paraquedas durante forte chuva em Manaus. Foto: Reprodução

 “O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), especializado em buscas e resgate na selva, vai atuar com outros militares das forças amigas, Polícia Militar e Polícia Civil, realizando uma varredura terrestre com a esperança de encontrar o paraquedista desaparecido”.

As buscas vão se concentrar a partir da cabeceira da ponte Phelippe Daou. O Aeroclube de Manaus vai ajudar com três jet skis, que serão empregados em ambientes onde as grandes embarcações não podem adentrar.

Durante entrevista coletiva realizada nesse domingo (17), Jéssica Santos, ex-esposa do paraquedista, que veio de Curitiba para Manaus, falou à imprensa e pediu ajuda da população para encontrar Luiz Henrique.

Jéssica afirmou que equipes particulares também estão atuando junto às forças de segurança do estado para localizar o advogado. Ela declarou, que Luiz Henrique participou do Curso de Paraquedista (PQD) do Exército e veio a Manaus a trabalho.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.