*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Manaus decidiu passar o trator e derrubar várias árvores no trecho da avenida das Torres, onde a Construtora Etam está executando as obras do viaduto do V8, deixando de lado alternativas como a remoção das árvores sem destruí-las para o replantio em outro lugar.
A retirada das árvores dessa forma demonstra a pressa da Prefeitura de Manaus em entregar parte da obra antes das eleições municipais. O Radar noticiou no início do mês, que em uma tentativa de acelerar a entrega, a prefeitura interditou um dos acessos da avenida das Torres gerando um caos no trânsito.
Nesse sábado (14), algumas pessoas que passaram pelo local denunciaram o caso e inclusive registraram em vídeos a derrubada das árvores. O fato acontece no cenário onde
Manaus ocupa a posição de 2ª capital menos arborizada do país e em meio a um calor elevado no estado, somado à crise climática provocada pelas fumaças de queimadas.
Não é a primeira vez que a gestão de David Almeida menospreza a importância e a necessidade de se ter árvores vivas. O Parque Gigantes da Floresta, por exemplo, já recebeu várias críticas de populares devido à ausência de árvores no local.