Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Nando Reis faz homenagem a jornalista e indigenista mortos na Amazônia durante show em Manaus

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução/Instagram

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

O cantor Nando Reis realizou na madrugada deste sábado (18), seu show ‘Nando Hits’, no Studio 5, no bairro Distrito Industrial de Manaus, na zona Sul da capital amazonense. O artista que também é ativista político, usou um momento de seu show para prestar homenagem ao jornalista inglês Dom Phillips e ao indigenista brasileiro Bruno Pereira, mortos na Amazônia.

“Nessa quarta-feira (15), depois de dias de buscas, foram encontrados os corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira, impossível não mencionar esse fato, pelo absurdo que é um país onde aqueles que combatem o garimpo ilegal, a pesca ilegal, a derrubada da floresta, aqueles que protegem os povos indígenas são assassinados”, iniciou Nando Reis

“Eu queria prestar apenas minha solidariedade aos familiares, o meu apoio a todos os ativistas, e meu repúdio ao governo (de Jair Bolsonaro)”, declarou.

Em seguida, Nando deixou o áudio do indigenista Bruno Pereira cantando canção indígena do povo Kanamari em meio à floresta amazônica, durante uma expedição em 2019.

O show foi marcado por gritos de ‘Fora Bolsonaro’ e uma representação das fotos das vítimas, pedindo justiça para Dom e Bruno, que tiveram seus restos mortais encontrados na região das buscas no Vale do Javari, na última quarta-feira (15).

Veja os vídeos:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique