Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Terceiro suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Dom é preso em Atalaia do Norte (AM)

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação/PC-AM

*Victória Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia

Na manhã deste sábado (18), o terceiro suspeito de envolvimento nas mortes do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, identificado como Jeferson da Silva Lima, conhecido como ‘Pelado da Dinha’, foi preso após se entregar na delegacia de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.

Jeferson teve sua prisão decretada ainda na noite de sexta-feira (17), e foi dado como foragido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e se entregou na delegacia por volta de 6h da manhã deste sábado. O terceiro suspeito foi ouvido pelo delegado Alex Perez Timóteo, titular da delegacia do município.

“Conforme todas as provas, todos os depoimentos colhidos até o momento, ele estava na cena do crime e participou ativamente do duplo homicídio ocorrido”, destacou a autoridade policial.

Antes da prisão do terceiro envolvido, a PC fez buscas no sítio da mãe do suspeito, na tentativa de encontrar Jeferson, e orientaram aos familiares que convencessem o homem a se entregar.

Ainda neste sábado, Jeferson da Silva Lima deve passar por interrogatório e posteriormente encaminhado para audiência de custódia.

Bruno Pereira e Dom Phillips, desapareceram no dia 05 de junho deste ano, durante uma viagem de barco pelo Vale do Javari. Restos mortais foram encontrados na região das buscas, após um dos suspeitos, identificado como Amarildo da Costa de Oliveira, vulgo ‘Pelado’, confessar ter assassinado a dupla, com ajuda de seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como ‘Dos Santos’.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique