*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Movimento Conservador do Amazonas instalou um outdoor criticando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República. A imagem contém as frases “cada um vota de acordo com seu caráter” e “eu não voto em ladrão”, ao lado de um desenho de uma mão sem o dedo mindinho, em referência à Lula, com um aviso de proibido e a palavra “NÃO”. A peça foi instalada na Ponta Negra, bairro de classe alta da Zona Oeste de Manaus.
À reportagem do Dia a Dia Notícia, o presidente do movimento, Sérgio Kruke, afirmou que o objetivo do outdoor “é mostrar a opinião da população que tem caráter e não vota em político ladrão”. Segundo Kruke, a instalação foi custeada por membros do Movimento Conservador.
Protesto
Tanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o ex-presidente Lula tem a cidade de Manaus em suas agendas de pré-campanha. Ainda sem data certa, os dois devem visitar a capital amazonense ao longo de maio. Questionado se o movimento pretende protestar contra a vinda de Lula, Kruke afirmou que “o descondenado pelo STF terá sempre manifestação contrária em qualquer lugar do Brasil, aqui não será diferente”.
“Não aceitamos essa manobra jurídica do Supremo em colocar como candidato um condenado pela Justiça em três instâncias e com provas substanciais, até devoluções em dinheiro”, afirmou.
O movimento apoia a reeleição de Bolsonaro e a candidatura do coronel Alfredo Menezes (PL) ao Senado Federal. A última ação do grupo foi uma motociata em apoio a Bolsonaro no Dia do Trabalhador, que contou com a participação de Menezes e do deputado Capitão Alberto Neto (PL).