Search
booked.net
Search
Close this search box.

Morgan Freeman é proibido para sempre de entrar na Rússia

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ator Morgan Freeman entrou para lista de pessoas “permanentemente banidas” da Rússia junto a 962 norte-americanos, como Mark Zuckerberg, Hilary Clinton, Alexandria Ocasio-Cortez e John McCain. A decisão da Rússia é uma resposta às sanções dos EUA impostas ao país após a invasão da Ucrânia no início deste ano. De acordo com país, Freeman foi adicionado a lista por aparecer em um vídeo de 2017 que acusa o governo russo de interferir na democracia norte-americana.

De acordo com informações da CNN, Freeman narrou o vídeo promocional para uma organização chamada The Committee to Investigate Russia [O Comitê para Investigar a Rússia, em português]. O vídeo tem direção de Rob Reiner, conhecido por Harry e Sally – Feitos Um para o Outro (1989), quem também está na lista.

“Enfatizamos que as ações hostis tomadas por Washington, que repercutiram contra os próprios Estados Unidos, continuarão a receber uma rejeição adequada,” disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia (via ITV News). “As contra-sanções russas são forçadas e visam forçar o regime governante americano a mudar o comportamento, reconhecendo novas realidades geopolíticas.”

A crise da Rússia e Ucrânia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia – assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.

Desde o início do conflito, milhares de ucranianos buscam abrigo em países vizinhos. A Rússia reafirma que não vai atacar territórios civis, mas há relatos de mísseis em cidades, além dos efeitos de ricochete em interceptações aéreas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.