booked.net

Ministério do Turismo lança curso de turismo gastronômico nesta quinta-feira (18)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Nesta quinta-feira, às 9h30, o Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançam, oficialmente, o curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo. A aula magna será transmitida pelos canais oficiais do Ministério do Turismo no YouTube e Facebook para quem quiser acompanhar. O tema será “Turismo gastronômico: promovendo a cultura e o desenvolvimento sustentável nos destinos turísticos”.

Para acompanhar pelo Facebook acesse AQUI. Mas se preferir participar pelo YouTube clique AQUI.

Participam da transmissão Sandra Carvão, chefe de Informações de Mercado e Competitividade da Organização Mundial do Turismo (OMT); Gonçalo Fernandes, vice-reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal; e Luciana Massukado, reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca que a transmissão online é uma pequena mostra do que poderá ser conferido no curso, que permanece com inscrições abertas. “Investir em qualificação renderá sempre os melhores resultados nas carreiras profissionais e, neste cenário que estamos vivendo de retomada das atividades turísticas, será um diferencial importante para impulsionar o Turismo interno e garantir experiências ainda melhores aos nossos visitantes no campo da gastronomia”, acrescentou.

O curso é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Brasília (IFB) e conta ainda com o apoio da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

As inscrições para concorrer a uma das 300 vagas ofertadas estarão abertas até a próxima sexta-feira, 19 de novembro. São 150 vagas para ampla concorrência e 150 para candidatos indicados pelo Ministério do Turismo e pela universidade.

Quem quiser concorrer a uma das vagas de ampla concorrência clique AQUI. Já as inscrições para indicados pelas instituições podem ser feitas AQUI.

Qualificação 

O curso em formato de Ensino a Distância (EaD), conta com 40h. É voltado para gestores públicos que atuam nas esferas municipal, estadual e federal; profissionais, executivos de empresas de turismo, gastronomia e hotelaria; empreendedores, consultores e prestadores de serviço que buscam se posicionar no segmento de turismo gastronômico.

O objetivo é capacitá-los na formulação de políticas públicas, estratégias de promoção, estruturação e desenvolvimento de destinos a partir da gastronomia. Estruturado em cinco unidades de oito horas cada, o curso conta com docentes e especialistas com notório conhecimento nas suas áreas de atuação e pesquisa.

Para concorrer na seleção a exigência é que o interessado tenha mais de 16 anos e possua um equipamento com acesso à internet para acompanhamento das aulas. As aulas virtuais acontecerão entre 14 de dezembro de 2021 a 14 de fevereiro de 2022.

O curso de Extensão em Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo é uma das ações previstas no Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico – parceria entre o Ministério do Turismo e o IFB que busca impulsionar o segmento no país.

*Com informações da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias