Search
booked.net

Maria Benigno tem maior número de votos para Lista Tríplice do TRE-AM com 20 votos

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Na terça-feira (27), a advogada eleitoral Maria Benigno conquistou a preferência dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ao receber o maior número de votos na formação da lista tríplice para definir o próximo substituto da vaga de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A eleição ocorreu como parte do processo de sucessão do atual ocupante, Pedro Araújo, que deixará a Corte do TRE-AM no final de maio deste ano.

A confirmação da candidatura de Maria Benigno para o biênio 2024-2026 pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM) ocorreu na semana passada, após a abertura do edital da vaga. A advogada obteve um expressivo total de 20 votos, superando os concorrentes Fábio Nunes Bandeira de Mello, que recebeu 16 votos, e Adriana Mendonça, com 13 votos, por parte dos desembargadores. No total, seis advogados se inscreveram para concorrer à cobiçada vaga.

Com a formação da lista tríplice, os nomes serão submetidos ao crivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por analisar os candidatos. Após a aprovação pelo TSE, o próximo passo será a submissão de um pedido ao Poder Executivo. O presidente Lula (PT) será encarregado da decisão final sobre o escolhido.

Além da definição da lista tríplice, a eleição contemplou a escolha do advogado Cássio Borges para ocupar a vaga de juiz pleno do TRE-AM, sucedendo Victor Luizzi, cujo mandato encerra em abril. O processo eleitoral reforça a importância e transparência do sistema de escolha de magistrados eleitorais, fundamentais para a preservação da democracia e da justiça eleitoral na região.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.