Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Federal do Amazonas nega liberdade a suspeitos da morte de Dom Philips e Bruno Pereira

Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Justiça Federal do Amazonas negou nesta sexta-feira (28/10) um pedido de liberdade solicitado pelos advogados de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos, e Jefferson da Silva LimaPelado da Dinda. Os três são acusados de executar o jornalista Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira em junho deste ano, no Vale do Javari, Amazonas. A Justiça os acusa de duplo homicídio qualificado com agravante de motivo torpe e ocultação de cadáver.

Segundo o advogado Aldo Raphael de Oliveira, os acusados foram torturados e estariam sendo privados de alimentação adequada e banho de sol na prisão. A defesa alega ainda que Oseney seria inocente e que teria confessado o crime sob tortura “na delegacia de Polícia Civil em Atalaia do Norte”. Aldo afirma também que as autoridades forçaram Oseney a envolver outras pessoas falsamente.

“O denunciado é analfabeto, e, ao chegar na sede da Superintendência da Polícia Federal, sofreu bastante tortura psicológica ao ser interrogado sem a presença de seus advogados”, disse Oliveira, que também pediu que o caso fosse retirado da esfera federal.

O juiz federal Fabiano Verli negou a soltura dos três acusados, mas pediu a opinião do Ministério Público do Amazonas sobre a retirada do caso da Justiça Federal.

 

LEIA MAIS

‘Colômbia’, suposto mandante das mortes de Dom Philips e Bruno Pereira, é solto após pagar fiança de R$ 15 mil
Quase quatro meses após mortes, equipe indígena encontra documentos pessoais de Dom Philips e Bruno Pereira
Suspeitos no envolvimento nas mortes Bruno Pereira e Dom Phillips são presos pela PF no Amazonas

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.