Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça Eleitoral barra investigação contra Henrique Oliveira por suposto ‘caixa dois’

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Jorge Lins, determinou a suspensão das investigações contra o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos), sua esposa Adriana Mendonça (Pros) e o empresário Antônio Lima Júnior por suposta prática de “caixa dois” durante a campanha eleitoral de 2022. Os três foram alvos da operação Amor Fantasma, deflagrada pela Polícia Federal em novembro do ano passado.

O magistrado afirma que o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça não relatou os motivos da diligência, como estabelecido pelo Código de Processo Penal. Outra razão citada por Lins é a falta de acesso dos advogados de defesa ao parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que deu aval para a operação, violando a ampla defesa e a garantia do contraditório.

Jorge Lins determinou ainda a “paralisação dos acessos aos documentos ou materiais apreendidos e dos serviços de degravação em computadores, aparelhos de telefonia, servidores, documentos físicos e eletrônicos e quaisquer outros meios que constem o nome” de Adriana Mendonça.

LEIA MAIS

Polícia Federal investiga Henrique Oliveira e ex-esposa por caixa 2 eleitoral em Manaus
Comitê anticorrupção encaminha denúncia contra Henrique Oliveira e ex-mulher por mau uso do fundo eleitoral

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.