Search
booked.net
Search
Close this search box.

Henrique Oliveira se anima com pesquisas e confirma pré-candidatura ao governo do Amazonas

Cassado em 2017, o ex-vice-governador irá disputar as eleições pelo Podemos após mudanças na direção nacional do Pros
Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-vice-governador do Amazonas Henrique Oliveira (Podemos) demonstrou bastante animação com as pesquisas eleitorais divulgadas nessa semana. Segundo o levantamento do Real Time Big Data, Oliveira aparece com 5% das intenções de voto, acima da defensora pública Carol Braz (PDT) e do advogado Marcelo Amil (PSol).

Ao portal Único, o pré-candidato ao governo federal pontuou que é opção de 5% dos entrevistados mesmo sem ter iniciado sua campanha ou ter anunciado sua candidatura oficialmente. O político também afirmou que está em “perfeita sintonia” com seu atual partido, o Podemos, para disputar o cargo de governador do Amazonas.

Troca de legenda

Henrique Oliveira vinha dando sinais de que iria concorrer nas eleições desde fevereiro. No inicio do mês, anunciou sua mudança de partido pouco antes do fechamento da janela partidária. Oliveira trocou o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) pelo Podemos, devido às mudanças na direção nacional e estadual do Pros. No Amazonas, o partido se alinhou com a base do governador Wilson Lima (União).

Por meio do Pros, Henrique Oliveira foi alçado ao posto de vice-governador do Amazonas na chapa com José Melo. Os dois acabaram cassados em 2017, com Melo se tornando inelegível.

Fui vítima de uma pessoa que eu confiava’, diz José Melo sobre Eduardo Braga em entrevista
Henrique Oliveira troca Pros pelo Podemos e confirma pré-candidatura ao governo do Amazonas

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.