Search
booked.net

Haddad é diagnosticado com Covid-19 e participação no G20 será na modalidade on-line

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi diagnosticado com Covid-19 depois de se sentir indisposto na noite do último domingo (25), e sua participação presencial nas reuniões do G20 nesta semana poderá ficar comprometida, informou a assessoria de comunicação do ministério.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, Haddad presidirá as reuniões do G20 previstas para quarta e quinta-feira de forma virtual. Os eventos terão as participações presenciais do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

“O ministro passa bem, apesar do teste positivo”, afirmou o comunicado nesta segunda-feira (26), acrescentando que Haddad seguirá realizando novos testes e, em caso de diagnóstico negativo, estará liberado para a participação presencial na reunião do G20.

O governo brasileiro buscará na reunião de ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20 usar a presidência do grupo neste ano para pautar discussões sobre redução de desigualdades e reforma de instituições multilaterais.

Haddad deveria participar ainda do anúncio nesta segunda do Programa de Mobilização de Capital Privado Externo e Proteção Cambial, em São Paulo. A assessoria do ministério confirmou que anúncio está mantido, mas não informou de imediato se o ministro participará de forma remota, sem dar mais detalhes também sobre as reuniões bilaterais e outros eventos programados para esta semana no âmbito do G20.

A Reuters mostrou na semana passada que o plano a ser anunciado nesta segunda incluirá o estabelecimento de um canal para a oferta de cerca de US$ 2 bilhões em derivativos cambiais e a autorização para que o Banco Central alongue sua carteira de swaps, entre outros pontos.

*Com informações da Reuters

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.