booked.net

Ex-deputado, policiais militares e ex-assessor viraram réus pelo sequestro e tortura de jornalista da record

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O ex-deputado Jalser Renier, oito policiais militares e um ex-assessor da Assembleia de Roraima viraram réus pelo sequestro e tortura do jornalista da Record, Romano dos Anjos.

A decisão aconteceu após a Justiça estadual aceitar a denúncia do Ministério Público de Roraima. A ação tramita na 1ª Vara Criminal e foi aceita nesta quarta-feira (8) pelo juiz Cláudio Roberto Barbosa.

Os acusados devem responder por sequestro qualificado, tortura/castigo qualificada, constituição de milícia privada, dano qualificado, roubo majorado, cárcere privado e violação de domicílio qualificado.

Romano foi sequestrado na própria casa em Boa Vista no dia 26 de outubro de 2020. Ele foi encontrado ferido e amarrado em uma árvore na zona rural da cidade. O homem estava com as pernas lesionadas e o braço quebrado.

“Os fatos narrados na denúncia são de extrema gravidade concreta e denotam a necessidade da manutenção da segregação cautelar dos acusados. O fato de os acusados estarem segregados há cerca de 8 meses, por si só, não demonstra haver excesso de prazo na persecução penal, pois o requisito do lapso temporal da prisão preventiva deve ser analisado de uma forma ampla, acobertando todas as peculiaridades do caso concreto”, disse a decisão do juiz.

*Com informações portal do Holanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique