Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-casal, Teresa Surita e Romero Jucá lideram intenções de voto ao Governo e ao Senado em Roraima

A ex-prefeita de Boa Vista e o ex-ministro de Michel Temer buscam retornar ao poder nas eleições de outubro deste ano
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita e o ex-senador e ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, ambos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), lideram as intenções de voto para o Governo do Estado e para o Senado Federal por Roraima, respectivamente. Os dois já formaram um casal, com Teresa sendo a primeira-dama de Roraima enquanto Jucá era governador entre 1988 e 1990.

Na pesquisa do Instituto Pontual, divulgada pelo portal O Poder, Teresa Surita lidera as intenções de voto para o governo estadual com 64,6%. O atual governador, Antônio Denarium (PP), vem em segundo lugar com 32,3% da preferência do eleitorado, metade dos votos de Teresa. O último candidato, Fabio Almeida (PSol), tem apenas 3,1% dos votos em Roraima.

A situação melhora para Teresa na capital do estado, Boa Vista. No município, a ex-prefeita tem 69% das intenções de voto contra 27% de Denarium e 4% de Fabio Almeida. No interior do estado, Os dois estão um pouco mais próximos, com Teresa possuindo 57,1% dos votos e Denarium, 31,3%. Fabio Almeida soma apenas 1,6% das intenções de voto no interior.

Senado

Para o Senado Federal, Romero Jucá lidera o levantamento com 43% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o deputado federal Hiran Gonçalves (PP), aliado do governador Antônio Denarium, com 22,9% da preferência. Atualmente senador que tenta a reeleição, Telmário Mota (Pros) ficou em terceiro lugar com 21,4% das intenções de voto.

Os demais candidatos não chegaram a 10% das intenções de voto. O juiz aposentado Helder Girão, que mandou prender o ex-governador Neudo Campos (PP) no Escândalo dos Gafanhotos, tem a preferência de 6,8% dos eleitores. Já o auditor fiscal Ozéas Colares ficou em último lugar com 5,9%.

As pesquisas foram realizadas entre os dias 01 e 12 de abril de 2022. Foram realizadas 1.795 entrevistas na capital e no interior de Roraima. A margem de erro do levantamento é de 2,31%, com intervalo de confiança de 95%. O Instituto Pontual registrou as pesquisas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RR-06836/2022 (Governo) e RR-06836/2022 (Senado).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.