*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Na manhã da próxima terça-feira (30), o presidente da República, Jair Bolsonaro, se filiará ao Partido Liberal (PL). O evento acontecerá na sede do partido, em Brasília. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (23) pela assessoria do partido.
Em nota, o partido afirmou que a data foi acertada durante reunião de Bolsonaro com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Essa é a segunda vez que o PL anuncia a filiação do presidente. No dia 10 de novembro, o partido anunciou que a filiação aconteceria no dia 22 deste mês.
Mesmo após divergências sobre as possíveis alianças do partido nos estados em 2022, Bolsonaro e o partido anunciaram o cancelamento do ato. O principal entrave era São Paulo. Segundo o chefe do Palácio do Planalto disse não aceitar um eventual apoio do PL ao atual vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB). O tucano é o candidato do governador João Doria ao governo do estado em 2022.
O principal aliado do presidente no Amazonas, Coronel Menezes,comemorou a confirmação da filiação pelas suas redes sociais e já confirmou presença no evento.