*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em um momento de forte emoção na segunda noite do Festival de Parintins, João Paulo Faria, o Amo do Boi Garantido, chorou na arena após a apresentação de seu item. As lágrimas, segundo ele, foram dedicadas ao seu tio, Paulinho Faria, histórico apresentador do Garantido, que foi homenageado em um dos versos entoados. As imagens foram registradas pela jornalista Rosiene Carvalho e a equipe da BandNews Difusora.
Conhecido por sua postura polêmica, João Paulo se tornou um ícone para a torcida vermelha e um alvo frequente de provocações da torcida adversária. Nesta mesma noite, o estreante amo do Boi Caprichoso, Caetano Medeiros, utilizou suas rimas para se referir a João Paulo como “amo preconceituoso”, em alusão a versos anteriores sobre a cor azul do Caprichoso.
A dinâmica entre os dois amos na arena é tradicionalmente marcada por versos de exaltação de seus respectivos bois, o Garantido, de pano branco, e o Caprichoso, o boi preto – e por provocações mútuas.
Após deixar o Bumbódromo, João Paulo foi calorosamente recebido e cortejado pela apaixonada torcida do Garantido, que o acompanhou cantando. Questionado sobre o motivo de sua emoção na arena, o amo reiterou que as lágrimas foram em memória de Paulinho Faria.
Ver essa foto no Instagram