*Da Redação Dia a Dia Notícia
A influencer e advogada Deolane Bezerra escreveu uma carta da penitenciária onde está presa preventivamente e voltou a negar qualquer ligação com a facção do Primeiro Comando da Capital (PCC). O conteúdo foi divulgado nas redes sociais nesta terça-feira, 26, pela irmã dela, a advogada Dayanne Bezerra, que afirmou ter recebido a carta. “Mais uma vez a mãe está enjaulada por pura perseguição e por ser formadora de opinião”, escreveu Deolane em um dos trechos.
Nas cartas, a influenciadora afirma que a prisão está relacionada ao recebimento de R$ 24,5 mil em honorários advocatícios.

Deolane também alegou nunca ter sido chamada para prestar esclarecimentos durante a investigação e relatou ter sido presa sem oportunidade de se defender.
“Minha vida é pública, meu endereço é público. Nunca fui ouvida em mais de 4 anos”, escreveu.
Em outro trecho, ela negou possuir dezenas de empresas em seu nome e rebateu informações divulgadas durante as investigações. A influenciadora ainda disse que atuou em centenas de processos como advogada e que nunca esteve na Penitenciária II de Presidente Venceslau, no interior paulista, apontada como um dos focos da investigação.

Deolane foi presa na última quinta-feira, dia 21, em Barueri, em São Paulo, durante uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil. Segundo as investigações, uma transportadora de cargas sediada em Presidente Venceslau seria utilizada como empresa de fachada para movimentar recursos do PCC.
A investigação começou em 2019, após agentes penitenciários encontrarem bilhetes escondidos em celas e na caixa de esgoto da Penitenciária II de Presidente Venceslau. O material continha ordens internas da facção, contatos de integrantes e referências a movimentações financeiras.
De acordo com a Polícia Civil, a transportadora fazia repasses para contas de terceiros para ocultar a origem do dinheiro da organização criminosa. Duas dessas contas estariam em nome de Deolane.
Leia mais:
