Search
booked.net
Search
Close this search box.

David Almeida sanciona projeto da CMM que proíbe instalação de medidores aéreos nesta sexta-feira (31)

Montagem: Tayla Issuisso
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sanciona nesta sexta-feira (31/3), às 11h30, o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que proíbe a instalação de medidores aéreos de energia e dá outras providências. De autoria do presidente da casa, vereador Caio André (PSC), o projeto teve apoio unânime de todos os parlamentares.

A assinatura do documento será na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital.

A proposta do presidente da CMM acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, onde fica proibida a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Outras proibições

Antes da aprovação do projeto na CMM, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) voltou a suspender a instalação dos medidores do Sistema de Medicação Centralizado (SMC). A decisão do atende a um pedido da Defensoria Pública do Amazonas e determina que a instalação fique paralisada até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o caso. A concessionária Amazonas Energia afirmou que irá recorrer da decisão.

 

LEIA MAIS

Justiça do AM atende Defensoria Pública e proíbe medidores aéreos mais uma vez
Amazonas Energia diz que lei aprovada na CMM contra medidores aéreos é inconstitucional
CMM aprova por unanimidade projeto que proíbe instalação de medidores aéreos em Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.