Após aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe-AM) emitiu orientações a respeito do início das aulas em escolas particulares. Uma delas é o início do ano letivo de forma remota, no dia 31 de janeiro.
De acordo com o Sinepe-AM, a decisão foi tomada após reuniões com representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), levando em consideração o aumento de casos de Covid nas primeiras semanas de janeiro no estado.
Eles consideram que Manaus voltou a ter sobrecarga em hospitais particulares após alta de casos de Covid Amazonas volta à fase laranja após explosão de novos casos de Covid-19.
O Sindicato estabeleceu também um calendário de retorno presencial das atividades, que vai depender do panorama de casos de Covid-19 para ser efetivado. Segundo o calendário, as atividades presenciais devem retornar na seguinte ordem:
- A partir de 3 de fevereiro: Escolas de Educação Infantil;
A partir de 14 de fevereiro: Escolas de Ensino Fundamental 1;
A partir de 16 de fevereiro: Escolas do Ensino Fundamental 2;
A partir de 21 de fevereiro: Escolas de Ensino Médio e Ensino Profissionalizante;
A partir de 22 de fevereiro: Escolas de Ensino Superior.
As datas foram definidas em Assembleia realizada com aproximadamente 102 representantes de escolas particulares na tarde dessa terça-feira (18).
*A informação é do G1 Amazonas.