Manaus, sexta-feira 12 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Com aumento de casos da Covid, escolas particulares do Amazonas devem iniciar ano letivo de forma remota

Após aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe-AM) emitiu orientações a respeito do início das aulas em escolas particulares. Uma delas é o início do ano letivo de forma remota, no dia 31 de janeiro.

De acordo com o Sinepe-AM, a decisão foi tomada após reuniões com representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), levando em consideração o aumento de casos de Covid nas primeiras semanas de janeiro no estado.

Eles consideram que Manaus voltou a ter sobrecarga em hospitais particulares após alta de casos de Covid Amazonas volta à fase laranja após explosão de novos casos de Covid-19.

O Sindicato estabeleceu também um calendário de retorno presencial das atividades, que vai depender do panorama de casos de Covid-19 para ser efetivado. Segundo o calendário, as atividades presenciais devem retornar na seguinte ordem:

  • A partir de 3 de fevereiro: Escolas de Educação Infantil;
    A partir de 14 de fevereiro: Escolas de Ensino Fundamental 1;
    A partir de 16 de fevereiro: Escolas do Ensino Fundamental 2;
    A partir de 21 de fevereiro: Escolas de Ensino Médio e Ensino Profissionalizante;
    A partir de 22 de fevereiro: Escolas de Ensino Superior.

As datas foram definidas em Assembleia realizada com aproximadamente 102 representantes de escolas particulares na tarde dessa terça-feira (18).

*A informação é do G1 Amazonas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.